• Visita Virtual
  • Catalago Virtual
  • Livro de Visitas
  • Curiosidades
  • Receitas
  • Doadores

Curiosidade

112
HOMBRE COM JEITO DE CHANCHO
Fato verídico contado pelo Oficial da Cavalaria do Exército Brasileiro - Coronel FERNANDO MARTINS.
No ano de 1978 , na cidade gaúcha de ITAQUI , que faz divisa com a ARGENTINA ( do outro lado do Rio URUGUAI - cidade argentina de ALVEAR ) um grupo de 4 brasileiros e 4 argentinos se reuniam a cada 15 dias para jogar TRUCO ( jogo de cartas).
Sempre o grupo visitante levava a comida para a janta. Nesta época estava ocorrendo no Brasil um surto de PESTE SUINA AFRICANA.
Devido a esta doença dos suinos brasileiros a ARGENTINA proibiu a entrada no país de animais vivos e qualquer outro produto de origem suína ( embutidos , carne , salames).
Os brasileiros que iriam para ALVEAR jogar carta já tinham matado um porco para o churrasco do grupo de jogadores e familiares.
E agora , como fazer para passar para o lado da Argentina ?
Era inverno no RS , muito frio. Pegaram um casacão , cachecol , chapéu , óculos escuro e vestiram o CHANCHO ( porco em espanhol).
Eles sempre andavam numa camionete Ford F 1.000. Pegaram o porco , devidamente paramentado e o colocaram sentado entre dois
jogadores no banco dianteiro.
Atravessaram o rio de balsa e chegaram na fiscalização argentina do outro lado . O gendarme ( guarda argentino) olhou e perguntou - quantos são ? O motorista respondeu - somos 4. O guarda , sem muito interesse em olhar direito , pois já conhecia o grupo , respondeu - pode passar.
Jogaram carta , comeram o porco e lá pela meia noite retornaram ao Brasil.
Na volta eram 3 pessoas. Quando foram atravessar novamente a aduana o gendarme ( que não queria sair da casamata por causa do frio) perguntou - quantos são ? O gaúcho jogador respondeu - somos 3.
O gendarme olhou novamente , meio sonolento e perguntou - MAS ONDE ESTÁ O HOMBRE COM JEITO DE CHANCHO ?



Outras curiosidades