• Visita Virtual
  • Catalago Virtual
  • Livro de Visitas
  • Curiosidades
  • Receitas
  • Doadores

Curiosidade

33
GELATINA DE ORIGEM SUINA
A gelatina é uma proteína alimentícia facilmente digerível e de fácil uso. Não contém nem gorduras nem carboidratos e está livre de conservantes. A gelatina comum contém aproximadamente 85% de proteínas e menos de 2% de sais minerais, e o resto é água. São obtidos valores ainda mais elevados de proteínas com os hidrolizados (péptidos de colágeno) (>97% em sólidos secos) e gelatinas solúveis em frio.
A gelatina contém 18 aminoácidos diferentes ordenados em uma sequência única. A gelatina contém 8 dos 9 aminoácidos essenciais requeridos para a nutrição humana. O único aminoácido que lhe falta é o triptófano. Embora a gelatina seja utilizada geralmente em combinação com outros alimentos, não obstante fornece uma combinação nutritiva valiosa quando equilibrada com outras proteínas normalmente presentes na dieta.
A gelatina tem um valor energético relativamente baixo com um valor calórico teórico de 3,5 Caloria/grama.
As propriedades nutricionais dos péptidos de colágeno são apreciados em dietética, medicina do esporte, saúde de articulações e ossos, saúde dermatológica, e cuidado do cabelo e das unhas. As pesquisas indicaram que os péptidos de colágeno cumprem uma valiosa função na saúde de articulações e ossos. A ingesta regular de péptidos de colágeno reduz a dor e a inchação da artrite. Também contribui na cura da osteoporose e ajuda a manter a saúde dos ossos.


Outras curiosidades
Amigos do Museu
Agendar Visita
Mascote