• Visita Virtual
  • Catalago Virtual
  • Livro de Visitas
  • Curiosidades
  • Receitas
  • Doadores

Curiosidade

39
CACHAÇO (MACHO) MATA HOMEM EM RESTINGA SECA
Porco mata um homem
Caso aconteceu no final da manhã de ontem, em propriedade em Restinga Seca
No último mês, o serviços gerais Francisco Alves da Silva, 60 anos, resolveu ir morar no interior de Restinga Seca. Na fazenda São Pedro, ele cuidava da manutenção da propriedade e do trato com os animais. Por volta do meio-dia de ontem, enquanto alimentava os bichos, Silva foi atacado por um porco. Conforme informações fornecidas pelas Polícia Civil, o suíno abocanhou a perna direita da vítima, atingindo a veia femural. O serviços gerais não resistiu ao ferimento e morreu.

Chiquinho da Gaita, como era conhecido, ficou sozinho por volta das 11h de ontem. Passados 30 minutos, o serviços gerais foi alimentar o porco (do tipo cachaço, usado como reprodutor), de 1 ano e meio e mais de 150 quilos. O bicho teria ficado irritado quando o homem chegou perto, oferecendo milho e água, e mordeu o tratador na perna. A vítima chegou a caminhar cerca de 70 metros, por onde deixou um rastro de sangue, e caiu em frente à casa onde dormia.

Às 12h30min, Vanderlei Rodrigues, 45 anos, filho da dona da fazenda, chegou à propriedade e viu Chiquinho. Rodrigues colocou Silva em uma caminhonete e o trouxe para Santa Maria. Ao chegar no Hospital Universitário (HUSM), ele estava morto.

É triste. Ele (porco) nunca pegou ninguém. Pode ser porque uma porca ganhou sete filhotes ontem (domingo) e o cachaço não deve ter gostado (de o serviços gerais ter se aproximado). O Chiquinho era um gaiteiro de mão cheia ? diz Rodrigues.

Natural de Nova Palma, Silva será enterrado hoje no Cemitério Santa Terezinha, em Santa Maria.


Outras curiosidades
Amigos do Museu
Agendar Visita
Mascote