• Visita Virtual
  • Catalago Virtual
  • Livro de Visitas
  • Curiosidades
  • Receitas
  • Doadores

Sobre nós


Tudo começou em 1975 quando ganhei de uma Tia a primeira peça (porquinha numero 1).

Durante muitos anos trabalhei com suinocultura por este Brasil e fui reunindo miniaturas ( até então era somente uma coleção de porquinhos).
Em 2005, quando dava aulas de Suinocultura, na Faculdade de Veterinária da UNOESC (Xanxerê/CS) comecei a pesquisar juntamente com os alunos as UTILIDADES E CURIOSIDADES dos suínos. Encontramos tantas coisas novas e interessantes que me motivou a criar a Museu e mostrar para outras pessoas as qualidades FANTÁSTICAS deste belo animal, muitas vezes menosprezado.

Começamos, eu e minha esposa SANDRA, a reunir e catalogar peças que tinham alguma relação com os suínos.
Encontramos moedas, selos, fotos, revistas, livros, roupas, objetos de cozinha, cartões postais, discos, jogos de video game, equipamentos usados em granjas, objetos antigos para abate na colônia, medicamentos derivados dos suinos, produtos industrializados e muitos outras coisas.

Atualmente são mais de 30.000 peças, distribuídas por 5 salas temáticas. Nestes 35 anos de coleção e Museu tivemos o apoio de muitos amigos que doaram peças, coleções, objetos antigos mas agora estamos buscando recursos financeiros para dar continuidade a nossa obra.

Existem três museus no mundo com este tema (SUINO) - um na ALEMANHA, um em PORTUGAL e o nosso no BRASIL.


Fones para contato
(51) 3722 2610 / (51) 3722 3654 / (51) 99651 4400

Hiran com seu animal preferido Sandra com XUXINHA Hiran trabalhando em granja de suínos Sandra conversando com a XUXINHA Hiran no frigorífico de suínos Sandra voltando com a Xuxinha após o passeio Hiran no MATO GROSSO ( IDEAL PORC) SANDRA dando conselhos para XUXINHA Sandra restaurando peças do Museu PORQUINHA  NUMERO UM REPORTAGEM  DO MUSEU NA REVISTA LINDA  REPORTAGEM  DO MUSEU NA REVISTA LINDA  HIRAN visitando o CURTUME AIMORÉ / RS HIRAN e SANDRA
Amigos do Museu
Agendar Visita
Mascote